CANDEIAS: SERVIDORES MUNICIPAIS DECRETAM “ESTADO DE GREVE” A PARTIR DESTA QUINTA

Bahia

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (21), na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, os servidores municipais de Candeias decretaram estado de greve. A categoria pede reajuste salarial de 17%. Na última segunda-feira (19), os representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec) se reuniram com o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), na sede da prefeitura, para discutir a proposta de reajuste, mas terminou sem acordo.

Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

O início da greve está previsto para esta quinta-feira (22). Com a greve deverão ser mantidos 30% do efetivo e os serviços essenciais, como atendimento médico e limpeza urbana.

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *