LIVRO CONTA HISTÓRIA SOBRE SUPERAÇÃO DE UM CÂNCER DE MAMA COM FÉ, FORÇA DE VONTADE E SORRISOS LARGOS

Bahia Saúde

A autobiografia de uma baiana visa encorajar pacientes da doença e inspirar
pessoas que passam por dificuldades no dia a dia. O lançamento acontece no auditório do NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia), no próximo dia 8 de março, às 19 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Da fama de chorona ao sorriso largo e fácil. O livro “Mas nem parece que você tem câncer” retrata a história de uma baiana que, aos 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. A descoberta a fez refletir sobre toda a sua trajetória de vida e a ensinou como superar este e outros problemas cotidianos.

“Passamos por momentos em nossas vidas que são, sem dúvidas, para nos fortalecer e nos fazer crescer de alguma forma. Este é um livro para curiosos, para quem não tem, para quem tem e para quem teve câncer. Que seja inspirador para quem precisa”, reforça a autora Carolina Magalhães.

A obra relata, ainda, a dificuldade de detectar alguns tipos de carcinomas para a avaliação do melhor tratamento e os obstáculos enfrentados para a liberação de cada procedimento através de planos de saúde. Além disso, enfatiza a importância da presença e do apoio da família, de amigos e da escolha de um bom corpo de profissionais médicos.

Lançamento do Livro

“Mas nem parece que você tem câncer” será lançado no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e com o apoio do NOB/Grupo Oncoclínicas. O evento vai acontecer no auditório do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), em Ondina, às 19h.

Durante o lançamento, Carolina e algumas das profissionais responsáveis pelo seu tratamento — Luciana Landeiro (oncologista), Angela Magalhães (psicóloga) e Ceci Figueredo (enfermeira) —, vão promover um bate-papo sobre o câncer de mama e o processo para a cura. A mesa redonda será mediada pela jornalista Fabiana Mascarenhas. O evento será finalizado com sessão de autógrafos.

Os interessados em participar do lançamento, que tem vagas limitadas, devem efetuar inscrição prévia por meio do site do Sympla. Link direto: www.bit.ly/livrodecarol. Mais informações em: 71 99174-0142.

O ingresso custa uma lata ou 400 gramas de leite em pó, que deve ser entregue na entrada do evento. As doações serão destinadas para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci).

Minibiografia

Carolina Magalhães, 31 anos, é publicitária e atua como diretora de arte em uma das maiores produtoras de entretenimento de Salvador, Bahia. Aos 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama e após uma dura batalha, que durou cerca de um ano e meio, lança o livro “Mas nem parece que você tem câncer” para inspirar pessoas e agradecer pela vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *