CANDEIAS: NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO PODE ACONTECER HOJE ENTRE PREFEITURA E SERVIDORES

Bahia

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (9), na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, os servidores  da prefeitura de Candeias decidiram manter a greve que já dura 17 dias. A categoria se reuniu na quinta-feira (8) para discutir a, mas terminou sem acordo. Os trabalhadores pedem 17% de reajuste salarial. Uma nova rodada de negociação está prevista para acontecer na segunda-feira (12) para decidir os rumos da greve.

Na última terça-feira (6), os servidores voltaram a protestar durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores. Com gritos de ordem e cartazes, os representantes da categoria usaram a tribuna livre para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *