O GOVERNO E SUAS UNIDADES METROPOLITANAS DE SAÚDE QUE NÃO SERVIRÃO À REGIÃO

Bahia Política

O governado Rui Costa pra Região Metropolitana de Salvador é melhor como prefeito alternativo da capital, imagina que está melhorando a saúde pública nesta região, pontualmente isso pode estar acontecendo em algumas cidades, e/ou pequenas localidades. Não quer dizer que isso seja de todo mal, no entanto entende-se que as escolhas dos locais onde ficarão as unidades de saúde foram pensadas de forma equivocada.

Hospital Metropolitano. Pelo que supostamente será, dispensa comentário, no entato a localização para se atender a Região Metropolitana, é no mínimo falta de vontade de escolher outra cidade. Este, está sendo construído em Lauro de Freitas. Lógico que esta localização é bom pra uma parte de Salvador e orla de Camaçari. Talvez o melhor município para se instalar alguma coisa com objetivo de atender esta região de forma mais centralizada, seria São Sebastião do Passé.

Este município limita-se com Candeias, São Francisco do Conde, Catu, Pojuca, Dias D’ávila, Mata de São João, é próximo a Camaçari, Madre de Deus, não é tão longe de Simões Filho pela BA 093. Ainda se limita com cidades como Terra Nova, Amélia Rodrigues e Santo Amaro. Estas não ficam região, mas certamente seriam beneficiadas. Faltou alguém enxergar isso e falar ao governador, assim seria mais fácil a logística, menos para Itaparica e Vera Cruz. Para a Ilha qualquer cidade fora de lá já fica longe, se tratando de Região Metropolitana de Salvador.

Nesta segunda-feira (12), Rui assinou ordém de serviço de uma Clínica Metropolita em Simões filho. Isso leva a entender, que pra não ficar muito feio, já que ele dá total atenção à Salvador, então resolveu implantar estas benéfices nas cidades coladas com a capital. Pra tentar afastar qualquer pensamento deste tipo, vai implantar um Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em São Francisco do Conde, e não deixou Camaçari fora do pacote. Não queremos dizer que isso seja ruim, porém é local. A Região Metropolita de Salvador precisa deixar de ser somente Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *