SEDUC REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE COORDENADORES

Educação

Durante essa semana, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, realizará encontros de formação com coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. Trata-se do I Encontro Formativo com Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil, que acontecerá na quarta-feira, 21 de março, e do I Encontro Formativo do Fundamental Anos Iniciais, que ocorrerá na sexta-feira, 23. As duas atividades acontecerão na Sala de Formação I da SEDUC, a partir das 8h da manhã.

O coordenador pedagógico é aquele que promove a integração de todos os profissionais que atuam dentro da escola, intermediando a relação entre a gestão escolar e os educadores. Ele é, ainda, o responsável por avaliar e acompanhar o processo de ensino-aprendizagem e o desempenho dos alunos, valorizando e garantindo a participação ativa dos professores, em prol de um trabalho integrador e produtivo. É também o coordenador pedagógico aquele que  informa aos pais e responsáveis a situação escolar e de relacionamento dos alunos, entre outras atribuições.

Durante os encontros serão alinhadas, junto à Diretoria Pedagógica da SEDUC, as ações para a temática do ano letivo – Historiar: caminhos, leituras e faces de um povo, assim como para a execução dos projetos institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *