MUTIRÃO DE LIMPEZA SERÁ REALIZADO EM PARAMIRIM

São Francisco Conde

Agentes de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizam, neste sábado (24), a primeira etapa do mutirão de prevenção as doenças epidemiológicas, no bairro Paramirim, em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. O objetivo da ação é tirar as dúvidas, orientar a comunidade em como se prevenir, além de combater os focos que contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Também serão feitos serviços de roçagem, capinagem, sacheamento, pintura de meio fio, iluminação pública, remoção de entulho, limpeza de boca de lobo, caixas de água pluviais e colocação de tampas em reservatórios de água.

O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do vírus zika, da febre amarela e da chikungunya, está presente em mais de quatro mil municípios brasileiros. Apesar da grande incidência no país, o inseto é nativo do Egito, na África, e vem se espalhando por áreas tropicais e subtropicais desde o século XVI. O sucesso da instalação do Aedes aegypti no Brasil se deve à semelhança do clima quente e úmido do país com o do continente africano. Outro ponto que contribuiu para que o mosquito se alojasse em terras brasileiras é a grande ocorrência de chuva, que aumenta a oferta de possíveis criadouros para o inseto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *