PREFEITURA INAUGURA PRÉDIO DO CONSELHO TUTELAR NO CAÍPE

São Francisco Conde
Além de outras autoridas, Daoana Sales e Renato Jr. Também participaram da inauguração.

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura, inaugurou o Conselho Tutelar de Mataripe, que fica próximo a sede da Subprefeitura do bairro do Caípe. Além deste espaço, já foram entregues no bairro o novo colégio CEAS (Centro de Aperfeiçoamento do Saber), também o Centro de Atividades Físicas (academia pública) e o Complexo de Saúde, com serviços do Programa de Saúde da Família (PSF), Farmácia Básica e Saúde da Mulher, beneficiando toda comunidade com atendimento médico, odontológico, de enfermagem, assistência social e outros serviços.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), frisou a importância de espaços que acolham famílias que muitas vezes não sabem onde buscar ajuda. “É uma felicidade ter um espaço como esse para trabalhar. O Conselho já existe aqui no Caípe desde 2015, em uma sala da Subprefeitura e, com esse prédio, a visibilidade será outra. Esperamos que a comunidade de Muribeca, Socorro, Santo Estevão e toda região saiba que aqui eles encontram um Conselho Tutelar. Todos precisam saber da importância desse trabalho que dá apoio às famílias e às crianças e adolescentes em situação de violação de direitos”.

Nem do Caípe aproveitou a oportunidade também para agradecer ao prefeito Evandor Almeida, por tudo que o bairro vem ganhando. “Quero parabenizar o prefeito por essas ações e agradecer por nós podermos trabalhar pela comunidade, a exemplo do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, que é uma estrutura essencial do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Estamos preocupados não apenas com questões como saúde e educação, que são fundamentais, mas em todas as áreas que nosso povo merece”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *