LULA AMEAÇA PROCESSAR NETFLIX POR SÉRIE ʹO MECANISMO’

Brasil Política

A polêmica da série “O Mecanismo”, do diretor José Padilha e produzida pela Netflix, virou alvo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista ameaçou processar a obra de ficção inspirada na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

De acordo com Lula, a obra não toma como base informações verídicas. “Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar. […] Eles produziram uma peça que é mais uma mentira”, disse o ex-presidente, durante passagem pela cidade de Curitiba.

Recentemente, Padilha rebateu as declarações de que a série reproduza “fake news”. “Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de [Michel] Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo ʹestancar a sangriaʹ? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto”, disse o diretor.

Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *