FUNCIONÁRIOS VÃO SE REUNIR NOVAMENTE PARA DECIDIR RUMOS DA GREVE EM CANDEIAS

Bahia

Os servidores municipais de Candeias voltam a se reunir nesta terça-feira (3), na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, para discutir os rumos do movimento. Em greve há 41 dias, a categoria pede 17% de reajuste salarial.

No último dia 19, os servidores realizaram uma manifestação contra o reajuste zero. Centenas de servidores participaram do ato, carregando cartazes com mensagens de protesto pelas ruas da cidade.

A rodada de negociação, realizada no dia 8 de março, terminou sem acordo. Em entrevista à Rádio Baiana FM, o prefeito Pitágoras Ibiapina alegou que está com o índice de despesa de pessoal e encargos sociais acima do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impossibilita de conceder o aumento aos servidores.

Entre as reivindicações estão a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

Decisão

Uma nova liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia na quarta-feira (28), determinou o retorno imediato dos servidores municipais. A decisão da desembargadora Dinalva Gomes Laranjeiras Pimentel estabeleceu também multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão. Segundo o presidente Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), Juscelino Santos, os servidores irão cumprir a decisão. “Nesse momento, ainda não fomos notificados. Mesmo assim a gente tem a responsabilidade de cumprir o que for determinado pela justiça”, afirmou o presidente em contato ao programa Fala Comigo, da Rádio Baiana FM desta segunda-feira (2)

Fonte: Baiana FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *