TURISMO ABRE INSCRIÇÕES PARA SEMINÁRIOS DE TURISMO ÉTINICO RELIGIOSO E ÉTINICO ÁFRO

São Francisco Conde

Serão abertas nesta sexta-feira (06) as inscrições para os interessados em participar dos seminários do Proquali Setur, cujos temas são “Turismo Religioso” e “Turismo Étnico Afro”, que serão promovidos gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR. A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia – SETUR/BA, terá prazo de inscrições até o próximo dia 11 (quarta-feira), sempre das 08h às 16h, no Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, que está localizado no Mercado Cultural (Orla Marítima da Sede).

Seminário de Turismo Religioso tem o objetivo de despertar os munícipes para a importância do empreendedorismo diante do tema, bem como orientá-los sobre as estratégias que devem ser utilizadas para a prática desse segmento turístico. O público-alvo é voltado para a pastoral do turismo, proprietários e profissionais que trabalham em hotéis, pousadas, bares e restaurantes, além daqueles que exercem outras atividades comerciais, tais como: artesãos, principalmente os que confeccionam objetos com motivos religiosos (terços, imagens, toalhas, fitas, almofadas, camisas, etc), poetas que escrevem cordel sobre a cidade, os templos católicos ou sobre os padroeiros da terra, bem como artistas que pintam santos ou templos religiosos.

Já o Seminário de Turismo Étnico Afro, tem como finalidade, ascender, por meio das metodologias e técnicas que serão abordadas na apresentação, o empreendedorismo no segmento do turismo étnico afro. Este seminário é destinado às comunidades quilombolas, aos povos de terreiros, irmandades negras, grupos de capoeira, baianas de acarajé e sambadeiras, além de empreendedores culturais de origem negra e artesãos que trabalham ou produzem arte com motivo étnico afro, agentes de viagem, pessoas que trabalham em bares e restaurantes, bem como monitores de turismo.

Tanto o Seminário de Turismo Religioso quanto o Seminário de Turismo Étnico Afro acontecem no mesmo dia, 16 de abril (segunda-feira), porém, em horários e locais diferentes.

Confira: Seminário de Turismo Religioso: das 08:30h às 12h (espaço de reunião da Igreja Matriz de São Gonçalo)/ Seminário de Turismo Étnico Afro: das 13:30h às 17h (Terreiro Angurucena Dya Nzambi, Largo da Cubamba – terreiro de D. Aurinha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *