SFC: MORADORES RECLAMAM DE ALAGAMENTO DE RUAS

São Francisco Conde

A forte chuva que caiu nesta sexta-feira (20), em São Francisco do Conde causou prejuízos materias para alguns munícipes. A defesa Civil atendeu diversos chamados por causa de alagamento, queda de parede, desbamento de laje e deslizamento de terra. Até a tarde de ontem o órgão havia informado que não houve vítimas nos casos registrados.

Nas redes sociais várias pessoas estavam fazendo críticas aos políticos por causa de alagamentos de ruas, como em São Bento e Paramirim. Andar na cidade quando chove é muito difícil, a água toma conta dos passeios e da via. Isso ocorre devido ao entupimento dos bueiros causado pela própria população.

Muita gente joga lixo nas ruas, outras colocam o resíduo no lado de fora depois que o carro da coleta já passou, ou então na noite anterior, sendo que a limpeza começa pela manhã. Esta atitude ocasiona em obstrução das bocas de lobo e calhas que captam água da chuva. Como não fosse o bastante, ainda tem quem fecha bueiros com concreto, alegando mau cheiro na frente da casa.

Estes transtornos das águas podem ser diminuídos neste sábado. A previsão do tempo para São Francisco do Conde é de chuva fraca, até o início da noite, porém com interrupções. Segundo o Tempo Agora, a temperatura varia de 22 a 26 graus.

Moradores de São Bento disseram que o PSF do bairro alagou

 

Este rio em Paramirim transbordou por causa do encontro com a maré cheia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *