CAIXA NÃO TEM PRAZO PARA ENTREGAR CONJUNTO DO MINHA CASA MINHA VIDA EM CANDEIAS

Bahia

As 380 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, localizada no bairro da Areia, em Candeias, ainda não tem data para serem entregues, segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joelma Aneide, em entrevista ao programa Fala Comigo desta sexta-feira (27), na Rádio Baiana FM. A entrega dos imóveis estava prevista para o mês de abril deste ano.

Segundo a titular da pasta, a data de entregue poderá ser definida após a reunião entre a Caixa Econômica Federal, a construtora responsável pela obra e a secretaria que acontecerá na próxima semana. “Provavelmente na próxima semana vamos estar nos reunindo com o pessoal da Caixa e da construtora para a gente estar alinhando estas questões”, disse Aneide.

Conforme a secretária, diversos fatores, entres eles a invasão dos imóveis e as ligações de água e energia, que ainda não foram concluídas, e falhas na documentação dos inscritos contribuíram para o atraso da entrega do conjunto habitacional. Cerca de 5 mil foram recadastradas no programa e que diversos inscritos apresentaram problemas na documentação. “Verificamos algumas falhas de documentação que estavam faltando, ilegíveis, onde nós tivemos que fazer a atualização dos  desses cadastrados. São quase 5 mil cadastrados para 380 casas”, explicou a secretária, reiterando que visitas técnicas estão sendo realizadas para verificar a situação dos inscritos. “Estamos com visitas sociais, verificando toda a documentação dessas pessoas. Existem pessoas que ligamos para informar a falta de documentação para que quando direcionarmos essas pessoas para a Caixa não volte pela falta de documentação”, afirmou.

Construído com recursos do governo federal, o conjunto habitacional Nossa Senhora das Candeias III conta com 19 blocos e 380 apartamentos com uma sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Em 2016, o local foi ocupado por cerca de 300 famílias do Movimento dos Sem-Teto de Candeias.

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *