ARTESÃOS FRANCISCANOS PODEM FAZER O CADASTRO GRATUITO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA NACIONAL

São Francisco Conde

Artesãos de São Francisco do Conde terão a oportunidade de fazer gratuitamente o cadastro para a emissão da Carteira Nacional do Artesão, um benefício há muito almejado pela categoria. O cadastro será realizado pela Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA e pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia – SETRE/BA e conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.

O cadastro será realizado nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 08h30, na Subprefeitura localizada no bairro do Caípe de Baixo (Rua do Asfalto). Para realizar o cadastramento o artesão deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3×4 e 03 produtos de cada técnica artesanal.

Com o status de Carteira Nacional do Artesão ela passará a ser um documento de reconhecimento profissional, válido em todo o território brasileiro, e de identificação pessoal como o registro de identidade. Além destes benefícios, a carteira abre outras frentes aos artesãos, como a participação de ações de empreendedorismo do SEBRAE, um dos documentos obrigatórios de seleção.

Secom/PMSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *