SFC: CIDADE ADERE AO MOVIMENTO MAIO AMARELO

São Francisco Conde

Com o objetivo de diminuir o número de vítimas no trânsito, especificamente em São Francisco do Conde, a Prefeitura do município, através da Superintendência de Trânsito e transportes (STT) – órgão vinculado a Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) – aderiu ao Movimento Maio Amarelo, com o tema: “Campanha da sociedade por um trânsito seguro”.

A intenção é colocar em pauta o tema: “Nós somos o trânsito”, que tem como objetivo mobilizar e motivar toda sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro, fazendo um convite a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres quanto ao comportamento nas vias. Além disso, o movimento também pretende chamar a atenção de motoristas e passageiros quanto à segurança e manutenção da vida.

Redução de mortes – O Movimento Maio Amarelo é uma parceria entre o poder público, empresas e a sociedade civil, com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.

O movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade o engajamento em ações e a propagação do conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *