SEGUE ATÉ DIA 31 A VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Brasil São Francisco Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, e em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, por meio do convênio de cooperação técnica, vêm proporcionando ao município, funcionários treinados e habilitados pela ADAB, o que traz facilidade para o produtor de São Francisco do Conde, que não precisa mais se deslocar até Santo Amaro, pois todos os procedimentos passam a ser realizados na cidade franciscana.

O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, loja de produtos agropecuários, devidamente cadastrada na ADAB. A Bahia possui 21 anos livre da Febre Aftosa e busca a manutenção do status de Zona Livre de Febre Aftosa concedido à Bahia pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), pelo 17º ano consecutivo. Com esse status, o objetivo agora é evoluir o Estado e todo país para Zona Livre de Febre Aftosa, sem vacinação, a partir do ano de 2021. Este é o compromisso junto com o produtor, buscando a valorização da carne, junto aos mercados mais exigentes.

A Bahia possui certificação de Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação, sendo um dos estados pioneiros no combate à enfermidade. A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa na Bahia 2018 será realizada no período de 1° a 31 de maio. Bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias deverão ser vacinados e declarados nesta etapa. Depois da vacina, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação junto a ADAB pela internet (www.adab.ba.gov.br) ou nos escritórios da agência distribuídos pelo Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *