VEREADORES SE UNEM CONTRA O PREFEITO EM MADRE DE DEUS

Política Região

Eis o momento que uma Câmara de vereadores descobriu o poder que tem. É comum os prefeitos ditarem as regras no Poder Legislativo, e desta forma, um, domina a maioria. Não podemos dizer que este caso se aplica à Madre de Deus. Sendo ou não, tudo indica que o prefeito Jeferson Andrade (DEM), pode acabar sozinho. Devido a sua ingerência na cidade, os vereadores vêm se mostrando insatisfeitos com a administração do Democratas, inclusive os aliados.

O presidente da Câmara, Marden Lessa (PCdoB), além de ser da base governista também é amigo de Jeferson Andrade. Nas últimas sessões Lessa deixou claro que acabaou a paciência com o gestor, e tudo indica que pode haver um racha entre os dois. Na casa, todos estão na mesma sintonia, levando a entender na possível união parlamentar em prol de um objetivo comum, ou seja, dar um basta no prefeito.

Na semana passada, a vereadora Jodiane de Jajai (PRB), líder do governo, mostrou que ser do grupo não é ser conivente, e terceu críticas e cobranças à gestão. Nesta terça-feira (22), Val Peças (PSL), vereador da oposição, chamou todos os colegas para se juntarem com os mesmos objetivos, e um deles é expulsar as empresas de fora do município, que no entendimento do parlamentar ganham mais do que deviam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *