AVANÇAM AS DISCUSSÕES SOBRE A REALIZAÇÃO DA FESTA JUNINA PELO POVO FRANCISCANO

São Francisco Conde

Quando o povo se une qualquer dificuldade pode ser vencida, e, no mundo dos mortais, o povo junto tem mais poder do que um exército. Todos já sabem que a prefeitura de São Franciscodo Conde não vai realizar o Arraiá do Chico. porém o povo resolveu fazer aquilo que deveria ser feito sempre, mostrar que a soberania tem que partir da vontade da massa. Nesta sexta-feira (25), avançou muito a possibilidade da realização de uma festa junina com dimensões bem menores do que a realizada pela prefeitura. As instituições que representam a sociedade civil se reuniram novamente, e se tudo ocorrer como o planejado, a cidade pode comemorar um arraiá organizado puramente pelo povo.

Mais uma vez a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação dos Músicos, dos Blocos, Academia de Letras, Imprensa, dentre outros, discutiram bastante o assunto, e com o apoio de Ússula Pinto, que vem ajudando como cidadã e não como secretária, já que a prefeitura declarou que cancelou a festa, sendo assim não pode entrar na execussão. A princípio a festa aconteceria nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho. A comissão vai tentar angariar recursos para dar ajuda de custo as as bandas, que quiserem colaborar para fazer a contecer o evento de maior tradição no nordeste.

Ainda não tem nada definido, mas se depender da vontade dos atores envolvidos, a festa vai acontecer, e toda cidade será envolvida, até mesmo como forma de resgate dos costumes, onde a comunidade fazia tudo na perfeita harmonia sem esperar a o poder público decidir se  fazia ou não. Se o “Arraiá da Gente” acontecer, a comunidade franciscana vai provar que unida é forte, e pode superar as dificuldades junta.

Formato-Um palco seria montado no Largo Maria de Benzer. A área seria coberta e cercada com grades, barracas também estariam colocadas aos arredores. De início as bandas locais vão se apresentar, e poderão tocar forró, arrocha, ou samba.

NOVO ENCONTRO NESTA SEXTA DEFINE O FORMATO DO ARRAIÁ DO CHICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *