DIVULGADO OS RESULTADOS DO CONCURSO DE REDAÇÃO

Educação

Aproxima-se a data em que se comemora a participação de São Francisco do Conde na consolidação da Independência na Bahia. A fim de celebrar o momento histórico e reforçar o ensino e aprendizagem de sua memória, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, promoveu um Concurso de Redação com o tema em questão.

Os  estudantes do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino contaram com um aulão sobre o tema abordado, onde puderam reescrever suas redações na reta final. Na dia da atividade, os jovens escritores visitaram as instalações da SEDUC, onde também puderam conhecer um pouco do funcionamento de uma das maiores secretarias da gestão municipal, que elege Educação e Saúde como prioridades.

“A vitória dos alunos da nossa rede, em cada categoria, é o sinal de que a melhoria na qualidade da nossa educação municipal é uma realidade. Os frutos destes esforços têm feito nossos estudantes descortinarem horizontes, ganhando concursos de redação, não somente em nossa cidade como também concursos estaduais. Recentemente, dois dos nossos estudantes foram premiados pela Fundação Pedro Calmon em um concurso de redação, no qual eles concorreram com todo o estado da Bahia, e saíram vencedores”, ressaltou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

Eis os resultados:

6°/ 7° Ano
1° Lugar: Loise Maria S. Bispo (7° B), Escola Joaquim Alves Cruz Rios.
2° Lugar: Marcelly Rayla da Silva Oliveira Santos (7° B), Escola Joaquim Alves Cruz Rios.
3° Lugar: Izabella Fernanda N. Nunes (6°), Escola: Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

8° /9° Ano
1° Lugar: Edjan Mary Chagas. Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS.
2° Lugar: Williane de Sales dos Reis (9° D), Escola Joaquim Alves Cruz Rios.
3° Lugar: Késsia Silva de Almeida (9° A), Joaquim Alves Cruz Rios.

Secom/PMSFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *