VEREADOR MARDEN PODE DEIXAR PCDOB PARA TOCAR NOVO PROJETO POLÍTICO

Política Região

O vereador Marden Filho de Tutuca deu o primeiro passo rumo a um novo projeto político. Em reunião realizada com a Comissão Executiva Municipal do PCdoB, na última segunda-feira (9), o presidente da Câmara de Madre de Deus tratou de questões referentes às Eleições 2018, infidelidade partidária e a sua provável desfiliação da sigla.

 

No encontro com a presidente Mirian Alves e demais membros da executiva municipal, Marden entregou uma carta de renúncia do cargo de vice-presidente, que ocupava no Diretorio Municipal do PCdoB em Madre de Deus. Ele também externou o seu desejo de sair da legenda para traçar novos caminhos na carreira política.

 

“Coloquei para o partido a minha vontade de deixar a agremiação. O objetivo é buscar novos rumos, uma nova direção enquanto agente político. A ideia é tocar um novo projeto a frente de algum outro partido que tenha ideias parecidas com o nosso pensamento, se for o caso. É sempre bom oxigenar um pouco, buscando novos horizontes e traçando novas metas”, explicou o vereador.

 

Ele ainda esclareceu que o principal impecílio para a sua desfiliação é a janela partidária, que o impede de deixar o PCdoB no momento.

“Eu só tenho janela de março a abril de 2020, quando finda o mandato para novas eleições, ou caso tenha uma justa causa plausível ou alguma fundação de partido novo”, justificou.

 

O possível apoio de Marden Filho de Tutuca a um deputado estadual que não é do partido também foi colocado em pauta, para que o partido delibere e aí entramos na questão da infidelidade partidária. De acordo com o vereador, existe uma grande possibilidade dele apoiar o candidato Nilton Bastos-Niltinho (PP) nessa Eleição.

 

Já para a Câmara Federal, o presidente da Câmara de Madre de Deus reforçou o seu apoio a deputada do PCdoB.

“Por conta de Alice Portugal ter trabalhado em 2016 para que o partido tivesse candidato e pudesse estar na proporcional, sem coligar com DEM, mas sair juntos para termos mandato hoje, vou caminhar com ela. Vou apoiar ela por conta disso, gratidão”, garantiu.

Além de Alice Portugal (PCdoB) e Nilton Bastos (PP), Marden também já decidiu caminhar com Manuela D’avila(PC do B) para presidente, Rui Costa(PT) para Governador, Wagner(PT) senador. Ainda faltam alguns detalhes para que seja fechado o apoio a o outro nome do candidato a senador, no momento estamos conversando com alguns pré candidatos, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *