EVENTO PROMOVIDO PELA UFRB DISCUTE O SUICÍDIO

Bahia

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza no dia 25 de julho um debate interdisciplinar sobre suicídio. O evento, intitulado “Inexistência, cultura, suicídio”, tem início previsto para as 9h, no campus Cachoeira, no auditório da Fundação Hansen Bahia, situado na rua 13 de maio, 197, no Centro da cidade histórica.

A atividade é um convite para o povo do Recôncavo e da Bahia interessado na discussão interdisciplinar acerca da vida mental na sociedade contemporânea e suas desordens. Uma mesa redonda terá a participação do sociólogo, Antônio Mateus Soares, e do antropólogo, Wilson Penteado, além da psicóloga, Caroline Severo, e do psiquiatra, Victor Pablo Silveira – estes últimos, colaboradores da clínica psiquiátrica Holiste em Salvador.

Segundo o sociólogo, Antônio Mateus Soares, há um crescimento significativo no índice de suicídios na Bahia. Porém, os dados são confidenciais e as famílias das vítimas preferem omitir. Há ainda, de acordo com o estudioso, uma regulamentação do SUS para não divulgar os dados sem seguir as cautelas necessárias.

O evento, idealizado por Soares, tem o apoio da Holiste Salvador, clínica psiquiátrica referência no Norte-Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail: antoniumateusufrb@gmail.com. No e-mail, é indispensável informar nome, número de matrícula (para estudantes da UFRB), instituição e telefone para contato.

A atividade também é aberta à comunidade que deverá se inscrever previamente assim como os demais interessados. Todos os participantes terão direito a um certificado de 10h.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *