SECRETARIA DISPONIBILIZA 17,3 MIL VAGAS DE CURSOS GRATUITOS; INSCRIÇÕES COMEÇAM NESTA TERÇA

Bahia Cursos. Concursos. Emprego

Entre os dias 24 e 26, estará aberto o período de matrículas para o segundo semestre letivo dos cursos técnicos de ensino médio oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado (Sec). Ao todo, serão oferecidas cerca de 17.310 vagas para 50 cursos em 115 municípios da Bahia. As inscrições são realizadas pelo site da Sec.

São ofertados cursos técnicos em administração, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas, gerência em saúde, cozinha, edificações, eletrotécnica, informática, manutenção e suporte em informática, eletromecânica, áudio e vídeo, dança, instrumento musical e manutenção automotiva.

Do total, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o ensino médio e se inscreveram no processo até o dia 18 de julho. As demais são para as modalidades: proeja médio, voltadas para quem concluiu o ensino fundamental ou tenha o ensino médio incompleto, com 18 anos completos, e concomitante ao ensino médio, direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano do ensino médio em qualquer escola da rede estadual.

Os classificados no sorteio eletrônico devem ir às unidades para realizar a matrícula. Nos demais casos, os interessados devem comparecer às unidades com matrículas abertas. Todos devem apresentar versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *