SÃO FRANCISCO DO CONDE VAI GANHAR EMPREENDIMENTO DE R$ 35 MILHÕES

São Francisco Conde

Na manhã desta terça-feira (28), foi assinado um Termo de Acordo de Compromisso entre  a empresa Bimbarras Agropecuária S/A e a prefeitura de São Francisco do Conde para Aprovação do Projeto Urbanístico Loteamento Ilha Bimbarras – Sítio de Praia. Na cerimônia também foi assinado um Decreto de Criação e Regulamentação do Parque Natural Municipal da Mata, uma conquista para a região, que passa a agregar ao seu território um parque com mais de 220 mil m² de área verde intocável e com rica biodiversidade.

A previsão para lançamento do Loteamento Bimbarras – Sitio de Praia é para o mês de novembro de 2018. O empreendimento será instalado em uma área de 821.524,60 m², na Ilha de Bimbarras, e contará com 18 lotes residenciais, de 20 a 70 mil metros quadrados, e ainda um Haras.

Situada bem perto da capital baiana, Salvador, apenas 50 minutos de distância por via terrestre e 40 minutos pelo mar, a Ilha Bimbarras fica no município de São Francisco do Conde. O loteamento vai dispor de ampla área de lazer, atracadouro privativo, quadras esportivas, trilhas ecológicas, segurança 24 horas, rampas para pequenas embarcações, privacidade e contato com a natureza em uma localização privilegiada na Baía de Todos-os-Santos.

Em contrapartida ambiental, o Loteamento Ilha Bimbarras – Sítio de Praia vai doar ao município franciscano uma área de 226.040,63m², onde será implantada uma Área de Proteção Integral – o Parque Natural Municipal da Mata, um local de mata preservada com fauna e flora exuberantes. O objetivo é a preservação de belezas cênicas, conciliadas com a promoção da pesquisa científica, educação ambiental, a recreação em contato com a natureza, turismo ecológico e desenvolvimento regional ordenado e racional.

Além disso, será firmada uma parceria com a SEDEC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para a geração de emprego e renda locais. De acordo com o diretor da Bimbarras Agropecuária, Reynaldo Loureiro, o empreendimento representa um investimento inicial de R$ 35 milhões.

Assinados os documentos, o decreto será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município. Em seguida, a SEPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento) emitirá o alvará de construção, que autoriza o início das obras do empreendimento. A assinatura do TAC e do Decreto foi acompanhada pelo prefeito Evandro Almeida; vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe); secretária de Planejamento, Silmar Carmo, acompanhada da assessora técnica da Seplan, Flávia Manoela Barbosa, e do diretor de Planejamento Urbano Tiago Ramos; secretária de Turismo, Ússula Flávia; secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira; secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira; secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes; secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, Luciana Araújo; secretária de Comunicação, Vanessa Dantas; controladora do município, Kátia Behrens; e, o ouvidor geral de São Francisco do Conde, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria). Representando o Legislativo, estiveram presentes, o presidente da Câmara, vereador Venilson Souza Chaves (Cravinho) e seus pares Mário Nogueira (Dr. Mário) e Clebeson da Silva (Moriel).

A empresa Bimbarras foi representada pelos diretores Reynaldo Loureiro, Leilane Loureiro e Lícia Loureiro, esta última responsável pelo MasterPlan e planejamento paisagístico do empreendimento, além dos gerentes da área comercial do grupo, Hernani Pedroso e Silvia Ferreira. Também estava presente o arquiteto Ricardo D’Albuquerque, responsável pelo projeto urbanístico do loteamento, a bióloga Rose Souza e a assessora de Comunicação, Milena Brasil.

Secom (Texto Editado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *