QUARTO DEBATE INTERDISCIPLINAR SOBRE O SUICÍDIO SERÁ EM VALENÇA

Bahia

Em defesa da vida e dando sequência à série de debates sobre o suicídio, na próxima quinta, 20, o município de Valença, no Baixo Sul do estado, será a sede do 4º debate interdisciplinar “(In) Existência, Cultura, Suicídio”. Gratuita, a atividade começa às 18h, no auditório da OAB, na av. José Andrade Soares, s/n, bairro Novo Horizonte.

O evento é um convite para a sociedade do Baixo Sul e da Bahia interessada na discussão interdisciplinar sobre a vida mental na contemporaneidade e suas desordens. Uma mesa redonda terá a participação do sociólogo, Antônio Mateus Soares, da delegada, Argimaria Soares, além da psicóloga, Caroline Severo, e do psiquiatra, Victor Pablo Silveira – os dois últimos, colaboradores da clínica psiquiátrica Holiste em Salvador.

De acordo com Antônio Mateus Soares, há um crescimento evidente no índice de suicídios na Bahia. Porém, os dados são confidenciais e as famílias das vítimas preferem a omissão. Há ainda, segundo o estudioso, uma regulamentação do SUS para não divulgar os dados sem seguir as cautelas necessárias.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site http://dialogos-suicidio.com.br/. o debate é aberto à comunidade em geral, que deve se inscrever previamente. Todos os participantes terão direito a certificado.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi a protagonista no ciclo de discussões sobre o suicídio, sediando a primeira edição do evento, ainda em julho, realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. Nos dias 11 e 14 de setembro foi a vez de Salvador e Praia do Forte, em Mata de São João, cujos debates ocorreram na Uneb – campus Cabula e no Colégio Estadual Alaor Coutinho, respectivamente.

Próximos eventos
Ampliando o debate, no dia seguinte, 21 de setembro, o município de Cairu também será palco das discussões sobre o suicídio. A atividade será no Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles, na Ilha de Tinharé. No dia 10 de outubro, a UFRB recebe mais uma edição do debate, no campus da reitoria, em Cruz das Almas, e tem como integrante a socióloga Dyane Brito que soma às discussões sobre a temática.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *