SECRETARIA REALIZA CADASTRO PARA MUTIRÃO DE CIRURGIAS EM OUTUBRO

Região São Francisco Conde Saúde

A Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde inicia no dia 8 de outubro, o cadastro de pacientes para o Mutirão de Cirurgias. As intervenções cirúrgicas são nos casos com hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e histerectomia (útero).

Os pacientes que possuem indicação cirúrgica, com idade entre de 14 e 65 anos, deverão procurar o setor de Credenciamento, na Secretaria da Saúde, das 8h às 14h, munidos com a seguinte documentação: RG, cartão do SUS, comprovante de residência e solicitação médica, para realizar o cadastro na lista única do SUS.

Além de São Francisco do Conde, serão contemplados os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Saubara e São Sebastião do Passé. O cadastro pode ser feito até o dia 11 de outubro. O mutirão será realizado no Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro), em Candeias.

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual e, se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG e apresentar outros exames laboratoriais.

Também haverá cadastro de crianças, entre 04 e 13 anos, para as cirurgias de Hernioplastias (hérnia inguinal, umbilical e epigástrica) e Amigdalectomia. Para os pacientes acima de 14 anos será disponibilizado o cadastro para Tireoidectomia (retirada da tireoide).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *