MADRE DE DEUS: RESULTADO DAS ELEIÇÕES AINDA REPERCUTE NOS BASTIDORES; QUEM TEVE MAIS FORÇA NA ILHA?

Política Região

O resultado das eleições para deputado federal ainda repercute nos bastidores políticos da cidade de Madre de Deus. O pleito deste ano, que está sendo visto como um termômetro para as eleições 2020, mostrou como anda a popularidade e poder de influência de alguns políticos no município.
O vereador e presidente da Câmara de Madre de Deus, Marden Filho de Tutuca, por exemplo, saiu fortalecido da disputa. Ao lado do vereador Pastor Melk, do ex-vereador Adailton do Suape e dos líderes comunitários Vado e Cirilo, o presidente conquistou 1002 votos para a deputada federal Alice Portugal, colocando a parlamentar entre os candidatos mais bem votados na cidade.
Já para o grupo composto pelo atual prefeito Jeferson Andrade, a análise não é tão positiva. Apesar de ter dado 1220 votos ao deputado federal Cláudio Cajado, o chefe do executivo municipal não conseguiu conquistar o resultado esperado, mesmo reunindo apoios importantes como os vereadores Renato de Martins, Anselmo, Cláudia Copque e os suplentes Adelmo, Chico de Enaide e Lindivaldo.
Outro resultado que está sendo visto como surpresa é o da deputada federal Tia Eron, que não conseguiu se reeleger para a Câmara Federal. A expectativa era de que a parlamentar fosse a mais votada no município, conforme carta divulgada pelo vice-prefeito Jailton Polícia, às vésperas da eleição.
De acordo com a carta, a quantidade de votos da deputada na cidade serviria para mostrar a força do vice-prefeito para a sua candidatura a prefeito em 2020.
A parlamentar recebeu apoio do vice-prefeito Jailton Polícia e dos vereadores Paulinho de Nalva e Jodiane de Jajai, do suplente Jilvan Valadão, da ex-vereadora Tânia Pitangueira e do líder político Bigu. Juntos, só conseguiram transferir 560 votos para Tia Eron.
Por fim, a vereadora Joyce Filha de Seu Hélio, sozinha, deu 589 votos ao deputado federal Márcio Marinho em Madre de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *