BANCOS QUEREM INVESTIR NO COMÉRCIO DE SÃO FCO DO CONDE

Política São Francisco Conde

A luta para erguer o comércio de São Francisco do Conde se arrasta há muitas décadas. Alguns paliativos vêm sendo dados ao longo dos tempos, mas uma solução concreta nunca chegou de fato. Vereadores como Renato Júnior e Antônio Santos Lopes-Pantera, ressaltaram a importância que têm os comerciantes para o crescimento da cidade.
Renato Júnior disse que instituições públicas de fomento ao comércio, como Sebrae, Banco do Nordeste e Banco do Brasil estão querendo fazer investimento em São Francisco do Conde, no que diz respeito a linha de crédito e capacitação de comerciantes e organização comercial. O parlamentar disse que houve um seminário na manhã desta terça-feira (09), na Câmara de Vereadores, mas sentiu pouca presença de comerciantes.
O socialista pediu que quando tiver encontros como este, que a divulgação seja pesada no intuito de chegar a todos e ninguém dizer que não ficou sabendo. Ele acredita que um comércio fortalecido é bom para todo mundo, inclusive para o poder público.
Na visão de Pantera, o dinheiro precisa circular na cidade, e isso acontece quando o comércio funciona bem. O vereador entende que o comerciante gera emprego e renda e o comércio local for fortalecido dá melhor qualidade de vida ao povo local. O edil afirmou que as instituições enxergaram potencial no município, caso contrário poderiam não estar se colocando à disposição.
Uma Audiência Pública com data a inda ser definida será realizada na cidade, para falar mais deste assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *