RENATO COSTA ROSA DEFENDE MAIOR PUNIÇÃO PARA QUEM DEIXA ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS

São Francisco Conde

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de São Francisco do Conde, Renato Costa Rosa, defendeu uma punição mais rigorosa para os donos dos animais que ficam abandonados nas rodovias e áreas urbanas. Ele explicou que os animais encontrados nas vias públicas do município são recolhidos e encaminhados para o Centro de Custódia. “Existe uma inversão da sociedade. Quem tem que ser punido é o dono. Hoje, nós recolhemos e temos um Centro de Custódia e esses animais vão para o centro de Custódia e a cada dia que ele fica, ele paga multa”, pontuou o secretário.

“Não é responsabilidade de prefeitura e apreender recolher animal. É responsabilidade de quem tem animal manter os animais presos e bem cuidados porque isso é crime ambiental federal. O irresponsável do criador que tem o animal e larga solto, a responsabilidade é dele”, explicou.

Incentivos a agricultura

Sobre incentivos a agricultura no município, ele afirmou que existem dificuldades com relação às terras entorno, já que pertencem a Petrobras. O secretário reiterou que o município possui projetos como Quintais Produtivos e Hortas Medicinais, que estimula a produção de alimentos em terras até então improdutivas e que avalia a possibilidade de criar parcerias com a estatal para incentivar a agricultura. “Estamos junto com a Petrobras e a Transpetro vendo a possibilidade de fazer essas parcerias”, disse.

O secretário anunciou também a construção da Casa de Farinha com recursos próprios e vai entregar em janeiro de 2019 a Casa de Farinha para os agricultores.

(Baiana FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *