MENINAS CANTORAS PARTICIPA DO ENCONTRO DE CORAIS

Educação São Francisco Conde

Na última sexta-feira (16), o coral Meninas Cantoras, formado por alunas da rede municipal de ensino de São Francisco do Conde, participou do Encontro de Corais, em Santo Amaro. Atualmente, 103 meninas compõem o projeto, que é apoiado pela Prefeitura de São Francisco do Conde.

Esse ano, o tradicional encontro teve um formato diferente. Além de cantarem no palco principal e em praças da cidade, as Meninas Cantoras também se apresentaram em um asilo, levando solidariedade através da música. “Foi muito interessante esse encontro de gerações, as crianças e os idosos, ambos precisando de cuidados externos. Aproveitamos também para falar sobre esse tema”, declarou Neide dos Santos, regente do grupo.

Compõe o repertório do coral, canções da MPB, infantis, folclóricas, regionais, estrangeiras e natalinas. Segundo Neide, ao longo do ano foram desenvolvidas “competências  musicais, como a leitura de partitura e técnica vocal; competências  individuais, com elevação da autoestima, valorização pessoal e rendimento escolar, além de competências sociais, com sentimento de pertencimento, vivência coletiva e engajamento social e familiar”.

No dia 02 de dezembro, as Meninas Cantoras irão participar do Recital Didático de Doutoramento da Regente, que irá ocorrer na Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde, às 14h.

Nesse final de ano, o coral das alunas franciscanas estará com uma agenda intensa,  incluindo apresentações na capital baiana (Shopping Piedade e Bela Vista – UNEB – Vozes da TV Bahia), além de eventos nas cidades de Candeias e Madre de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *