SFC: CONCURSO DE FANFARRAS ACONTECE NESTE DOMINGO

São Francisco Conde

No próximo domingo, 25 de novembro, as famílias franciscanas já têm sua tarde de lazer garantida. Nesse dia, irá acontecer o XIV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde, que será realizado no Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, a partir das 13h.

O XIV Concurso de Bandas e Fanfarras é uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do município.  Nele, serão reunidas cerca de 25 bandas e fanfarras de todo o território da Bahia, disputando as categorias de melhor balizador, mor, baliza, coreográfico, regente, cartel e cívico, além do campeão geral. A estimativa de público para o evento é de 2 mil pessoas.

No ano passado, o evento foi realizado na Praça Maria do Benzê, porém, visando um maior conforto para a população, dessa vez, os desfiles acontecerão em local coberto. Todas as quatro fanfarras sediadas no município irão participar.

Para o secretário da Educação Marivaldo do Amaral, a realização do XIV Concurso de Bandas e Fanfarras é uma oportunidade de fortalecer a cultura popular, através da expressão musical e coreográfica das fanfarras e bandas marciais. Nesse sentido, a Educação tem o seu papel de protagonismo, uma vez que compõem os grupos franciscanos, nossos alunos da rede municipal de ensino, que poderão demonstrar para a sociedade o resultado de toda dedicação nos ensaios, além da possibilidade de intercâmbio com bandas e fanfarras de outros municípios do estado“.

(RC News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *