CANDEIAS: ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA É ADIADA

Política Região

Os 17 vereadores da atual legislatura da Câmara de Candeias decidiram adiar aeleição da Mesa Diretora  que estava marcada para quinta-feira (13). O pleito foi remarcado para a próxima segunda-feira (17), às 9h, primeiro dia útil após a data estipulada pelo Regimento Interno da Câmara que é dia 15, um sábado.

Havia um entendimento dos vereadores de realizar a eleição já nesta quinta-feira (13), no entanto, a antecipação do pleito poderia acarretar num imbróglio político envolvendo as partes interessadas, já que uma das chapas teria o direito de alegar que a eleição foi feita de forma antecipada.

Atualmente, dois candidatos a presidente se apresentam publicamente: Silvio Correia (PV), (pertencente a base aliada do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina), e Arnaldo Araújo do PSDB (pela oposição). Informações que circulam nos bastidores, dão conta de que os vereadores Diego Maia e Gil Soares abriram mão da candidatura em apoio à Sílvio Correia. O atual presidente, o vereador da oposição, Fernando Calmon (PSD), não poderá disputar a reeleição, segundo o regimento interno atual.

O futuro presidente vai administrar uma verba em torno de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) por mês, quase 270 funcionários (agosto/2018) e é responsável pela colocação na pauta do dia os projetos que podem ser importantes tanto do Executivo como do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *