CÂMARA DE CANDEIAS ELEGE UMA MULHERA PARA A PRESIDÊNCIA

Política Região

Como de praxe, a eleição para escolher o novo Presidente para a Câmara de Vereadores de Candeias foi caso de polícia. Antes da sessão estavam no pleito os vereadores Silvio Correia (PV) e Arnaldo Araújo (PSDB), com o decorrer da sessão as coisas começaram a mudar, ao ponto de Silvio e Arnaldo retirarem suas respectivas candidaturas e Lucimeire Magalhães (PTC) e Rita Loira (PR), anunciassem a delas.

Mas o impasse não tinha terminado. O vereador Silvio voltou a registrar seu nome para o cargo de Presidente, no entanto acabou sendo derrotado pela adversária Lucimeire. Ela obteve os votos da oposição totalizando 9.

Na contagem dos votos foi detectado que havia um voto a mais. A Casa tem 17 vereadores e apareceram na urna 18. O grupo do vereador Silvio pediu a anulação da eleição, no entanto, após liminar concedido pelo juiz eleitoral de Candeias, determinando uma nova eleição, apenas os 9 que votaram em Lucimeire permaneceram em plenário, caracterizando assim Lucimeire Magalhães eleita por unanimidade.

A nova Mesa Diretora ficou assim: Lucimeire (Presidente), Fernando Calmon (Vice), Arnaldo Araújo (1º Secretário) e Valdir Cruz (2º Secretário). A nova presidente tomará posse no primeiro dia do mês de Janeiro de 2019.

(Madre Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *