SEMAP: COMITÊ COMUNITÁRIO SE REUNE NA JABEQUARA

São Francisco Conde

Na última terça-feira, (11), aconteceu em São Francisco do Conde, no bairro de Jabequara, uma reunião do Comitê Comunitário do município, que é gerido pelo Setor de Relacionamento da Petrobras. Além dos representes do Comitê de várias localidades, participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, a gerente de Relacionamento da Petrobras, Andréia Ferraz, além dos moradores da própria comunidade.

Na oportunidade, o secretário Renato Costa Rosa, discorreu sobre o trabalho que vêm sendo realizado pela SEMAP em prol da valorização dos agricultores franciscanos por meio da agricultura familiar. Logo após, todos os participantes se encaminharam para visitar a obra de construção da Casa de Farinha, que está em andamento e trará muitos benefícios para a população franciscana.

O Comitê Comunitário tem o papel de dialogar e proporcionar o intercâmbio de saberes entre os atores sociais (sociedade civil, empresas e poder público), visando à construção participativa de alternativas para o desenvolvimento social do município franciscano. Para tanto, são promovidos encontros entre lideranças legítimas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *