MADRE DE DEUS: PREFEITURA ENTREGA CHECHE QUE ATENDERÁ 400 CRIANÇAS

Educação Região

Foi entregue na tarde desta quinta-feira (20), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que atenderá até 400 crianças de 02 anos completos até 05. A nova unidade fica na III Travessa. Rua do Barbeirinho, Centro da cidade.

O equipamento possui área total de aproximadamente 4 mil metros quadrados (m²), com 3 pavimentos de área construída, tendo em suas dependências, 20 salas educacionais – com quarto de descanso -, secretaria/coordenação, sala de professores, sala multimídia, banheiros adaptados, elevador, Babyteca (Biblioteca especializada no atendimento à primeira infância), dois parques, mini-zoo, enfermaria, refeitório, cozinha experimental e horta, consultório odontológico, dentre outros compartimentos.

O prefeito Jeferson Andrade disse que a homenagem ao Frei Godofredo Raulf foi mais que justa graças ao trabalho prestado pelo saudoso religioso. “Eu acredito que, não só eu como prefeito, mas toda a comunidade está rendendo homenagem àquele – que na minha opinião – foi o maior líder político/social desta cidade. O frei tem um legado extraordinário na vida das famílias que residem aqui e por isso a homenagem é mais do que justa”, destacou Jeferson.

A secretária de Educação do município, Eranita de Brito, foi responsável por ler à carta enviada pela família do Frei Godofredo da Alemanha, agradecendo ao prefeito pela homenagem. A secretária pediu aos servidores que irão trabalhar no Centro que cuidem bem das crianças que irão estudar no espaço.

“Peço que todas as pessoas que aqui vão trabalhar, desde a limpeza até os diretores, que tratem os meninos com muito carinho, pois não é somente o prédio, mas a qualidade no tratamento que o Frei Godofredo sempre teve com as crianças”, aconselhou.

Parceria com o Poder Legislativo

A vereadora Claudia Copque, responsável pela indicação do Centro Educacional na Câmara, lembrou de algumas histórias com o frei Godofredo e não escondeu a alegria de ter contribuído com o projeto do religioso. “Termino esse ano de 2018 muito feliz por tantos projetos terem saído do papel nessa gestão competente do prefeito Jeferson Andrade”, ressaltou.

O vereador, Marden Lessa, em sua despedida como Presidente da Câmara, agradeceu o empenho dos vereadores durante todo seu mandato. O edil disse destacou ainda que seus pares têm responsabilidade com o bem estar da cidade, por isso aprovam projetos desta magnitude.

Além dos já citados, participaram do evento autoridades civis, militares, políticas, religiosas e comunidade em geral.

Quem foi Frei Godofredo?

Nascido em 18 de fevereiro de 1915 na Alemanha, o frei Godofredo Raulf chegou a Madre de Deus em 1970, após passar alguns anos conhecendo várias cidades brasileiras.

Sempre disposto a realizar trabalhos sociais entre as famílias da cidade, aqui, além de celebrar missas, o Frei criou o Centro Comunitário Cristo Rei, onde mantinha diversos cursos – como corte/costura, violão e datilografia –, um coral (que às vezes transportava em sua própria Kombi) e importantes movimentos católicos (como o Cristo Samaritano e o Cristo Vida).

Sem dúvida, o mais importante legado do Frei Godofredo foi a Creche Deus Menino. A instituição – que no início era mantida com doações vindas de familiares e amigos na Alemanha – permanece até hoje, prestando um grande serviço à população madredeusense. Em 35 anos de existência, a Creche já atendeu mais de 4.500 crianças.

O Frei Godofredo morreu em 2005, aos 89 anos. Seu exemplo de disciplina e trabalho em favor da comunidade, entretanto, permanecem vivos na lembrança saudosa que dele guardam os filhos de Madre de Deus. O Centro Municipal de Educação Infantil Frei Godofredo Raulf é uma forma de imortalizar o seu nome e, ao mesmo tempo, de dizer “Muito Obrigado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *