JOGADORES EXPERIENTES REALIZAM MAIS UM BABA DE VETERANOS NA ILHA DE BOM JEJUS DOS PASSOS

Entretenimento Esporte

O esporte mais praticado no mundo, também é o de quase todo mundo no Brasil. O futebol reúne os amigos e promove a integração entre comunidades. Na Bahia a gente fala vamos pegar o baba. Esta modalidade é jogadoa por pessoas de quase todas as idades. Umas um pouco mais, outras um pouco menos habilidosas, mas quem se importa com isso na hora da diversão. Na Ilha de Bom Jesus dos Passos tem um grupo que joga de teimoso. Os pernas de pau insistem em maltratar a bola, no entanto a alegria é garantida.

Há mais de 20 anos que futebolistas da ilha  resolveram organizar um baba para celebrar a amizade, e ao mesmo tempo estar inserido e dar continuidade aos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes. A partida que jogadores veteranos, aproximam ainda mais os habitantes locais e visitantes. De acordo com os idealizadores do evento, neste jogo não importa quem sairá vencedor, a grande vitória neste caso é manter viva a tradição e reencontrar os amigos de longas datas para esta confraternização.

A partida cheia de graça foi realizada no campo da Ilha de Bom Jesus, no dia 6 de janeiro, um dia após a Procissão Marítima, que tradicionalmente parte da ilha, em direção à capital Salvador. Partida de futebol que se respeita não acaba quando termina. A bola vai descansar e a resenha entra em campo. O pós jogo merece um feijão bem reforçado para recuperar as energias, e quem gosta da cerveja não abre mão da geladinha.  Seja ainda na beira do  campo, ou na praça central, os grupos se formam para comer, beber e contar histórias. Aqui pra nós, tverdadeiras. Você sabe não é? Ilha tem muito pescador, então só tem os melhores causos.

Jogadores que se presam têm que estar preparados para as entrevistas. Olha a classe deste pessoal. Joga pra cima, mata no peito, deixa cair e solta verbo. Antes veja um pouco da exibição em campo.

 

Com a colaboração de Sisi Lessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *