ARENA AQUÁTICA ABRE MAIS 700 VAGAS GRATUITAS DE NATAÇÃO EM SALVADOR

Esporte Notícias

A Arena Aquática Salvador está com  720 vagas gratuitas para aulas gratuitas de natação. No dia 4 de fevereiro, ocorrem os testes de avaliação de nível dos inscritos. As aulas têm início no dia 11 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas através do site  do espaço. Por conta da alta procura, a navegação no site está lenta.

Durante as terças e quintas haverá aula de adaptação, iniciação e hidroginástica. Às segundas, quartas e sextas, as turmas serão de aperfeiçoamento, para quem já sabe nadar. As aulas ocorrerão na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h. Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, 7 anos. Idosos também podem fazer a inscrição, desde que tenham condicionamento físico para realizar as atividades propostas. Os alunos de natação e de aperfeiçoamento terão todo o suporte dos profissionais contratados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), responsável pela gestão da arena.

 As turmas terão um ciclo de quatro meses, para que outras pessoas tenham oportunidade de se matricular. Sob a coordenação do medalhista olímpico Edvaldo Valério, os profissionais de educação física irão desenvolver um procedimento técnico próprio com os alunos.
Os alunos que evoluírem, serão migrados para a piscina semiolímpica para a olímpica e poderão integrar a equipe que representará Salvador nas competições de esportes aquáticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *