SAO SEB. PASSÉ: MARACANGALHA SERÁ CENÁRIO DE FILME

Entretenimento Região

O famoso distrito de Maracangalha, em São Sebastião do Passé vai entrar para a história da dramatorgia brasileira, no filme Maracangalha, Eu Vou, do diretor da Rede Globo, Marcos Wainberg. A previsão de gravação do curta metragem é para o mês de fevereiro, e contará com participações e atores e atrizes baianos.

Marancangalha é o distrito mais famoso de São Sebastião do Passé. Cantado em verso e prosa por Dorival Caymmi na música Marancangalha, em 1956, o vilarejo pegou carona no sucesso da canção, e ganhou projeção nacional, aliado também a tão conhecida Usina Cinco Rios, que mesmo na decandência da cana de açúcar conseguiu a maior produção de todos os tempos, após a fusão com outros engenhos da região.

De acordo com o Blog Raízes do Samba em Foco, esta canção não tem nada a ver com o compositor, e sim com um amigo chamado Zezinho, que precisava sempre ir ao local visitar sua segunda família. Anália, segundo a página é apenas uma personagen criada pelo autor do samba.

Depois de produzir muita cana, muito açúcar e ser inspiradora de música de sucesso, a tranquila localidade de Maracangalha voltará a ter a atenção nacional, e desta vez em audiovisual.

1 thought on “SAO SEB. PASSÉ: MARACANGALHA SERÁ CENÁRIO DE FILME

  1. Poxa e eu que achava que maracangalha só existia na música que legal saber que existe na realidade. Maracangalha distrito de São Sebastião do Passé. Gostei de conhecer um pouco da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *