ELEITORES DE SANTO AMARO PRECISAM FAZER CADASTRO BIOMÉTRICO

Região

Até o dia 22 de fevereiro seguem os cadastros da biometria obrigatória, para os eleitores de Santo Amaro da Purificação. Quem procurou o cartório eleitoral antes das eleições e conseguiu efetuar o registro está dispensado. Os demais devem se dirigir até a antiga Igreja Sara Nossa Terra, na mesma avenida onde está localizado o Fórum, próximo a Lojas Americanas, portando carteira de identidade (ou qualquer documento com foto), comprovante de residência e carteira de reservista (para os homens).

O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, disponibilizou onze máquinas para a cidade Santo Amaro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial. São disponibilizados durante esse período de cadastramento 11 atendentes em cada turno.

Segundo a chefe da comarca do cartório eleitoral de Santo Amaro, que exerce a mesma função no município de Saubara, Laise Esteves, a decisão de escolher um lugar a parte para ser efetuada somente as biometrias tem como objetivo proporcionar agilidade no serviço. Entretanto, a procura tem sido escassa e a chefe do cartório sugere que os interessados realizem o cadastro ainda neste mês. “As pessoas não estão vindo, tem muito disponibilidade de horário. As pessoas podem chegar pela manhã, tarde, podendo fazer com tranquilidade agora”.

No município de Saubara, a prefeitura também disponibilizou um local somente para efetuar o atendimento localizada na área de eventos onde atua a secretária de cultura da cidade. “Todos devem realizar a biometria extraordinária, incluindo os moradores de distritos como Oliveira dos Campinhos, São Brás (em Santo Amaro), e Saubara, Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres (em Saubara)”, destacou.

O cancelamento do título implica em diversos problemas como a não retirada de passaporte e o não recebimento do programa Bolsa Família. De acordo com a chefe do cartório, é necessário que a população não deixe para depois do prazo a fim de evitar possíveis transtornos.

(A Voz do Recôncavo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *