MÊS DA MULHER: SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE AÇÕES QUE CUIDAM DA SAÚDE FEMININA

São Francisco Conde Saúde

No mês dedicado às mulheres, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde — SESAU, segue realizando atividades de promoção à saúde da mulher, em todas as Unidades de Saúde da Família, na Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, no Complexo de Saúde do Caípe de Baixo e também no Centro de Atenção Psicossocial Enoque Valentim Filho – CAPS.

No dia 20 de março, o Complexo de Saúde do Caípe de Baixo em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS estará realizando uma palestra que terá como tema: DIREITOS – Visão sob a Perspectiva das Leis sobre o Feminicídio e Maria da Penha. Esse tema é de extrema importância, tendo em vista o crescimento do número de denúncias de violência contra mulheres, que aumentou quase 30% no ano passado e já nas primeiras semanas de 2019 mostra um quadro assustador (Fonte: G1/Globo/Jornal Nacional.

E dando continuidade a programação da Agenda da Saúde do mês de março, no dia 27, também acontecerá no Complexo de Saúde do Caípe uma palestra que contará com a participação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com a temática: Mulher, Gênero e Sexualidade.

Em ambos os eventos o horário do início das palestras será às 08h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *