PREFEITO DO DEM VAI PARA A BASE DO PT

Política

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, confirmou neste sábado (13) que vai deixar o DEM para fazer parte do PSD. A saída já vinha sendo especulada por causa do rompimento dele com o deputado federal Paulo Azi (DEM), recentemente alçado ao posto de presidente estadual da sigla.

Em entrevista ao BNews, Joaquim afirmou que o fato de Azi ter assumido a direção da legenda foi o estopim para sua decisão de sair do DEM. Ele relatou ter ficado com receio de retaliações por parte do parlamentar, além de ter passado a ser excluído de processos internos da sigla, caso da última convenção realizada pela agremiação, da qual não foi convidado para participar.

“Ele [Paulo Azi] deu entrevistas dizendo que o DEM teria candidato a prefeito aqui, que não seria eu, que seria um nome saído da cachola dele. Vi o espaço se estreitar”, justificou.

Com o desgaste nas relações, resolveu aceitar o convite do senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, para ingressar no partido.

“Venho conversando há um ano com o senador, e ele havia me convidado para ingressar no PSD. Conversei com ele na segunda em Salvador e na quarta no gabinete do Senado em Brasil e batemos o martelo. Sou amigo do senador há trinta anos”, justificou.

Questionado sobre suas vinculações ideológicas com o governador Rui Costa, já que, a partir de agora, passa a fazer parte da base governista – o PSD é aliado do petista -, Joaquim disse que não terá problemas.

“Tivemos uma aliança pretérita com o prefeito de Salvador, ACM Neto. Agradeço a ele o apoio que ele tinha colocado para o município, mas a política, o desenrolar das coisas nos colocaram em caminhos diferentes. Quando fui eleito em Alagoinhas, sempre disse que minha ideologia não era nem de direita nem de esquerda”, afirmou.

BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *