PETROLEIROS VÃO REALIZAR PROTESTO EM SÃO F. DO CONDE CONTRA A VENDA DA REFINARIA

Notícias

Após o anúncio da venda de novos ativos, incluindo a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, a categoria petroleira realiza nessa terça-feira (30), um ato nacional contra a venda. O ato vai acontecer a partir das 7h, em frente à RLAM.

A medida faz parte do Plano de Negócios e Gestão 2020-2024, que tem previsão de aprovação e divulgação no 4º trimestre de 2019. As novas diretrizes consideram a venda de ativos com destaque para o segmento de Refino e Distribuição, incluindo a venda integral da PUDSA, rede de postos no Uruguai, oito refinarias. Segundo a Petrobras, a venda adicional de participação na Petrobras Distribuidora (BR), permanecendo a Petrobras como acionista relevante. Atualmente a participação da Petrobras no capital da BR Distribuidora é de 71%.

Além da RLAM, estão no plano a venda da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Gabriel Passos (REGAP), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR). Segundo a empresa, a venda dos ativos pretende arrecadar cerca de US$ 15 bilhões.

Baiana FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *