RMS: DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ACONTECE NESTE SÁBADO

Saúde

Neste sábado (4), os postos de saúde dos municípios da Região metropolitana de Salvador promovem Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Neste dia, as equipes das secretarias municipais de saúde de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé vão estar disponíveis para que a população, que não pode comparecer a um posto de vacinação nos dias úteis, possa ser imunizada contra a gripe. O atendimento será das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde dos bairros e distritos de cada município.

Em Candeias, a estimativa é que 22.878 pessoas sejam imunizadas durante a campanha. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é vacinar 90% deste público, ou seja, 3,6 milhões de indivíduos.

O público alvo da vacina é criança de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias. Além disso, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal.

Baiana FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *