AULA INIUGURAL DO PRÉ-ENEM COMEÇA NESTA SEGUNDA

Educação São Francisco Conde
A aula inaugural do curso Pré-Enem em São Francisco do Conde será realizada nesta segunda-feira (8). O curso irá oferecer aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio voltadas para estudantes franciscanos oriundos da escola pública. Ao total, foram selecionados 180 estudantes e 48 comporão o cadastro reserva. A lista completa está disponível no Diário Oficial do Município. Com carga horária total de 400h, o curso intensivo acontecerá de segunda a sexta-feira, no período noturno.
As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. As provas de linguagem, redação e ciências humanas serão aplicadas em 3 de novembro. Já os exames de matemática e ciências da natureza serão realizados em 10 de novembro.
Os resultados serão divulgados em janeiro. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *