FRANCISCANO VAI REPRESENTAR A BAHIA NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Saúde

 

O município de São Francisco do Conde participou das atividades da X Conferência Estadual de Saúde, que aconteceu em Salvador, entre os dias 07 e 10 de julho de 2019. Participaram ativamente deste evento os delegados eleitos durante a X Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu no mês de maio na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. Eles foram escolhidos para representar o município nesta segunda etapa.
Entre os delegados eleitos, foi escolhido como representante do município franciscano e da Bahia, Antônio Araújo Lima (Toca), que vai a Brasília como um dos representantes dos Usuários do SUS, pois durante a etapa estadual foi eleito delegado na 16º Conferência Nacional de Saúde. “Esse é um importante passo para dar voz aos usuários do Sistema Único da Saúde de São Francisco do Conde e da Bahia na elaboração e avaliação das políticas públicas de Saúde”, salientou Araújo Lima.
Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a conferência vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 04 a 07 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. O tema principal da 16ª Conferência é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *