RUI COSTA FARÁ INAUGURAÇÕES NESTA QUINTA EM SÃO FCO DO CONDE

Bahia São Francisco Conde

A cidade de São Francisco do Conde vai ganhar dois novos equipamentos públicos de grande importância. . O município passará a ter a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e uma Academia da Saúde Estrada de Campinas-bairro Gurujé. A iniciativa é uma parceria do município com o governo do estado, através do PROSUS (Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde). A cerimônia de entrega será nesta quinta-feira (05), a partir das 09h. O governador Rui Costa e sua comitiva, o prefeito Evandro Almeida e seu secretariado, além do presidente da Câmara, Antonio Lopes-Pantera e demais vereadores estarão presentes no evento de entrega dos equipamentos de Saúde.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade especializada em saúde mental para acompanhamento, cuidado e reinserção social de pessoas com transtorno mental. O serviço existe no município desde dezembro de 2010 e terá pela primeira vez uma sede própria, construída e pensada para atender a esse público. De acordo com a Secretparia de Saúde, o novo espaço também vai oferecer: atendimento individual, visita domiciliar, oficinas, grupos terapêuticos e entrega de medicamentos.

Academia da Saúde

Outro importante equipamento para cuidar da saúde e do bem-estar é o programa Academia da Saúde, que vai inaugurar um espaço onde, além das práticas corporais, vai promover a socialização e o exercício de cidadania. O espaço é uma estratégia de promoção e produção do cuidado, a partir da implantação de espaços públicos que estimulam a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Toda população do entorno terá acesso aos aparelhos de ginástica, as atividades de educação e cidadania e a ajuda dos profissionais que vão trabalhar de forma articulada com a Unidade de Saúde da Família – USF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *