ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA MONITORES EDUCACIONAIS EM MATA DE SÃO JOÃO

Bahia Cursos. Concursos. Emprego

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá início nesta segunda-feira (13), e prossegue até sexta (17), às inscrições para a seleção e constituição do banco de monitores educacionais voluntários. As vagas são destinadas aos estudantes de graduação e cursos técnicos dos institutos federais e das universidades públicas e/ou particulares, além de pessoas ligadas à Educação, artistas e profissionais das áreas afins da comunidade. O processo pode ser efetuado no auditório da prefeitura, na sede do município, ou na Escola Municipal José de Almeida Seixas Filho, em Imbassaí, das 8h às 16h.

O papel do monitor voluntário, de acordo com os gestores da Secretaria Municipal de Educação, é importante para o desenvolvimento educacional. O facilitador, no caso, é responsável pela parte diversificada de atividades de livre escolha da escola, abrangendo também as áreas de artes, cultura, esporte e lazer.

O mediador de aprendizagem (das escolas urbanas e de campo) devem promover a aprendizagem dos alunos nos componentes de Matemática e de Língua Portuguesa, utilizando, preferencialmente, tecnologias e metodologias complementares às já empregadas pelos professores em suas turmas, e que ativamente colabora para que o aprendiz chegue aos seus objetivos.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *