SESAB CONFIRMA MAIS UM CASO DE CORONAVÍRUS

Bahia Saúde

O oitavo caso do novo coronavírus (Covid-19) na BAHIA foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) neste domingo (15). Trata-se de um homem de 49 anos, residente em Salvador, com passagens pela Alemanha e Espanha. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução.

Do total de casos, quatro foram registrados em Salvador e quatro no município de Feira de Santana. De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “até o momento, todos os casos confirmados no estado foram importados ou possuem transmissão familiar, o que é uma situação diferente da encontrada em São Paulo, onde já existe transmissão comunitária, assim chamada quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais”, afirma.

Na avaliação de Vilas-Boas, há uma tendência de crescimento do número de casos ao longo dos próximos dias e todo esforço está sendo feito para que essa evolução seja gradativa e espaçada ao longo das semanas. “Medidas individuais e coletivas de contenção existem e são estimuladas, tais como a higiene regular das mãos e o distanciamento social, mas além disso, estamos preparados com hospitais de referência em diversas localidades, que possuem cerca de 600 leitos de UTI e mais de 1.700 leitos clínicos, em caso de necessidade de hospitalização”, detalha o secretário.

Caso suspeito-A Secretaria Municipal da Saúde da cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, emitiu no início da noite deste sábado (14), um alerta sobre um caso suspeito do Convid-19, em uma pessoa de uma cidade vizinha, que teria realizado atividades labororais no município franciscano. De acordo com a nota, a pessoa deu entrada no Hospital de Medicina Humana em Candeias,  com sintomas semelhantes ao do coronavírus. A secretaria informou ainda que orientou todas as pessoas que estavam juntas com o paciente, que se mantenham em casa e usando equipamentos indicados até que os resultados dos exames estejam prontos e sejam informados.

Fontes: Sesab e Maisba.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *