SAÚDE COMEMORA PRÊMIO RECEBIDO NO PARÁ

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU e Equipes de Saúde da Família do município, viveram um momento de confraternização e comemoração pelo prêmio recebido por São Francisco do Conde, através do Acolhimento Pedagógico, trabalho selecionado para participar da XV Mostra Brasil – Aqui tem SUS, dentro do XXXIV Congresso Nacional do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), em Belém – PA, que rendeu ao município o Prêmio Nacional de Melhor Experiência na Atenção Básica.

O encontro aconteceu com um café da manhã, no auditório da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

Participaram do evento: o prefeito Evandro Almeida; a secretária Eleuzina Falcão; a coordenadora de Apoio Institucional da Diretoria de Atenção Básica do Estado da Bahia (DAB), Kally Cristina Soares; o diretor da Atenção Básica do município, José Raimundo Nogueira; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marivaldo Bispo e os profissionais das 16 Unidades de Saúde da Família, entre outros profissionais que atuam na saúde.

“Eu não tenho palavras para dizer da imensa satisfação de estar aqui, hoje, nesse evento e o que esse prêmio significa para os cidadãos, para o SUS da Bahia e para a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde. Esse é o SUS que não aparece na mídia, o SUS que dá certo”, salientou emocionada a coordenadora de Apoio Institucional da Diretoria de Atenção Básica do Estado da Bahia (DAB), Kally Cristina Soares.

A Secretária de Saúde do município, Eleuzina Falcão, frisou a importância do prêmio nacional e agradeceu: “Poucos estão investindo na formação e qualificação de profissionais e nós acreditamos nesse caminho. Gostaria de agradecer ao prefeito pela confiança no trabalho e dizer que temos tido resultados importantes nas campanhas de vacinação conseguindo bater as metas. Novas conquistas virão. Nosso objetivo é tornar essa cidade uma referencia em saúde no Recôncavo”.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *