COVID-19: APÓS POPULAÇÃO SE CONSCIENTIZAR BAIXA FRIA COMPLETA DEZ DIAS SEM NOVOS CASOS

Notícias São Francisco Conde Saúde

 

O bairro da Baixa Fria em São Francisco do Conde, não é o maior do município nem em extensão, tampouco em número de moradores, mas no que diz respeito ao coronavírus a localidade disparou na frente das demais, em quantidade de pessoas contaminadas pela covid-19. Mesmo com as orientações da Secretaria de Saúde, dos meios de comunicação, o vírus era ignorado e tudo acontecia sem a mínima sensação de perigo. No entanto chegou um momento que o desespero bateu nos moradores, e foi necessário uma medida mais eficaz do poder público.

Imagem área da Baixa Fria

Depois do choque de realidade, a velocidade dos casos positivos começou a diminuir, a queda foi tão acentuada, que o bairro já completou dez dias sem registro de novos contaminados pela covid-19. Mesmo com a resistência, o local foi o primeiro a receber uma medida mais firme da prefeitura. Pelos números, isso ajudou muito, lógico que não se pode esquecer o empenho dos residentes em entender que precisavam mudar seus conceitos em relação a pandemia.

Rua do Asfato (Fórum

É importante todos seguirem bons exemplos,  continuar cobrando do poder público, e claro, fazer a nossa parte.

5 thoughts on “COVID-19: APÓS POPULAÇÃO SE CONSCIENTIZAR BAIXA FRIA COMPLETA DEZ DIAS SEM NOVOS CASOS

  1. É uma grande mentiradaa, Estão tentando mascarar agora os casos de covid -19 aqui na cidade, Nao entendo pq nao estão colocando os casos confirmados da baixa fria, Nossos números aqui estão aumentando sim, E nao estão colocando no boletim, Temos casos novos sim, Mentirosos, isso é Ridículo!! Conheço várias pessoas aq no bairro que testou positivo, se encontram em quarentena e eles não lançaram no boletim, É por isso q o povo ñ se conscientiza se quem tem o direito de informar a verdade fica escondendo os fatos reais, Agora estão dizendo que a mais de 10 dias nao surgem casos, É mentiraaa e afirmo com toda certeza, Isso é politicagemmmm nao tem outro nome, rebanho de hipócritas, corruptos, enganadores!!!

  2. Matéria um tanto equivocada, a realidade nua e crua é que há uma subnotificação dos números de casos não só no bairro da Baixa Fria, mas na cidade inteira de São Francisco do Conde. Irresponsabilidade por parte de quem está veiculando essa noticia que é falsa, é só olhar para o boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde (SeSau) do Município e tentar fazer a soma total de casos que não bate com o número de casos notificados, outra questão é a fiscalização que nos meios digitais é mostrada de maneira exacerbada mas nas ruas mal se vê.
    Não tem como criar uma consciência no povo quando se passa uma falsa noticia e perigosa, pois as pessoas podem ler uma matéria como essa e ir para as ruas achando que realmente não há novos casos e acabar sendo contaminada. Já não basta ter que lutar contra um vírus mortal, ainda temos que lutar contra as fakenews que também podem ser letais.
    Ao redator sugiro pesquisar um pouco mais antes de sair publicando esse tipo de matéria, com teor fictício.

    1. Daniel. Saudações. O intuito da matéria é mostrar os dados da Sesau. Em nenhum momento foi dito aqui, que as pessoas já podem ir para as ruas, muito pelo contrário, estamos sempre reforçando a importância de permanecer em casa, como orientam as autoridades. Entendemos que você deve reler o que significa notícia falsa. Estes dados são da prefeitura. Portanto não criamos “fakenews”.

  3. Que absurdo! Como vocês podem ser tão irresponsáveis a esse ponto? Esses dados são mentirosos, e vocês sabem disso, pois a verdadeira história é que a prefeitura deixou de contabiliza e notificar os casos da Baixa fria, deixando centenas de outros casos confirmados fora do informe.Quem é da comunidade sabe que os casos aqui ainda crescem de forma alarmante. A postura errada da prefeitura em relação à divulgação dos números vai além do protocolo de notificação, más sim da falta de transparência com o povo. A Secretária de Saúde e o atual “Prefeito” Evandro Almeida precisam entender que eles estão lidando com saúde pública, e quanto a isso precisa se ter responsabilidade e consciência.E para o dono do site, saiba que você esta divulgando uma notícia falsa, isso é crime.

    1. Meu caro Carlos, saudações. Obrigado por acompanhar o CajaíbaNotícias. Somente para deixar entendido. Não estamos comentando nenhum crime. Esta informação não foi produzida pelo site. Os dados são oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *