AÇÕES DA SESAU NO COMÉRCIO IDENTIFICAM 22 CASOS DA COVID-19

Notícias São Francisco Conde Saúde

 

Desde o dia 27 de junho, que Secretaria Municipal de Saúde, começou a realizar ações de testagem em pessoas que não relataram sintomas do coronavírus, no comércio da sede de São Francisco do Conde. Até o último sábado (03), os testes rápidos realizados em comerciantes, detectaram 22 casos positivos da covid-19, a maioria em. Os pacientes apresentaram os seguintes quadros: IGG, quando já teve o vírus e desenvolveu anticorpos, porém não contamina outras pessoas; IGM/IGG, a pessoa teve a infeção, está no período de aquisição de anticorpos, mas não transmite a doença, e IGM, neste caso o vírus pode ser repassado para mais pessoas. Todos foram orientados a seguirem o protocolo, é de Acordo com a secretaria, estão sendo acompanhados. Estes trabalhadores lidam diariamente para manter a população abastecida, e por isso a Sesau deu deu início a estes testes rápidos.

Essa ação é a terceira etapa de testagem no comércio. A segunda etapa aconteceu no bairro da Nova São Francisco, na última quinta-feira (02), com os comerciantes de serviços essenciais.

No sábado (04), a testagem começou por volta das 08h, com os trabalhadores que atuam em açougues, peixarias e outros estabelecimentos que atendem a população da sede de São Francisco do Conde. Já a testagem dos feirantes aconteceu no sábado passado (27/06), para os barraqueiros e vendedores da área da Feira Livre.

Durante as ações de testagem para COVID-19, que aconteceram em 27/06 e dias 02 e 04/07, foram realizados mais de 275 testes rápidos.

A Prefeitura também distribuiu, no sábado (04), kits de higiene para os trabalhadores da feira, visando garantir maior segurança para vendedores e clientes.

O objetivo da testagem itinerante é identificar casos assintomáticos, ou seja, pessoas sem sintomas que possam estar com a COVID-19.

Esta ação de testagem para a comunidade franciscana, seguirá acontecendo de forma itinerante em outros pontos da cidade.

Vejamos boletim atualizado.

Saiba mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *