M. DE DEUS: NOVA EMPRESA DE COLETA DE LIXO JÁ ESTÁ OPERANDO NO MUNICÍPIO

Bahia Cidades Vizinhas

Com o objetivo de prestar serviço de limpeza urbana de qualidade que a empresa (CMempreendimentos), iniciou seu trabalho no último dia 11/10 na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A princípio é um contrato emergencial.

A nova empresa veio em substituição da MM Limpeza Urbana que atuou na cidade por mais de dez anos. Como limpeza urbana é caracterizada como serviço essencial, já começaram os serviços de varrição, capinação, podas, transporte marítimo de resíduos, coleta, transporte e destinação final dos resíduos hospitalares. Para tais serviços, a empresa dispõe de 120 colaboradores e maquinário de ponta no mercado.

A nova empresa não trouxe para Madre de Deus apenas os serviços essenciais. De acordo com o engenheiro e gestor do contrato João Francisco Santiago, serão implantados nos próximos dias  a operação intitulada “Verão Limpo”, com limpeza diária  das praias, e limpeza e conservação da ilha de Maria Guarda.

A operação também fará campanhas educativas e conscientização da coleta seletiva do lixo nos principais pontos turísticos do município. Para se ter ideia no verão de 2018/2019 foram recolhidos mais de 36 toneladas de lixo domiciliar e na praia. Os dados foram da Secretaria de Serviços Públicos da época. É o período que a cidade mais sofre com a quantidade de lixo que é produzido pelos turistas.

“A empresa chega ao município com um planejamento muito bem elaborado, principalmente com a chegada do verão, onde a cidade recebe muitos turistas todos os anos. Além do trabalho forte conscientização sobre a preservação do meio ambiente; vamos utilizar tratores (estilo bobcat), para remoção de lixo nas praias e quadrículos para fiscalização diária. Iremos contar com o apoio da comunidade para que a cidade continue sendo referencia em limpeza urbana do estado”, garantiu Francisco.

A empresa também irá disponibilizar para o município três caminhões compactadores 0km, com capacidade – cada um – de armazenar até 15 metros cúbicos de resíduos, dando maior agilidade, eficiência e tempo de coleta. Os veículos serão de grade valia para o período pós pandemia, com a possível liberação das praias, eventos esportivos e liberação de acesso para outras ilhas através do píer da baiana.

Colaboradores

Com quase 100% dos colaboradores sendo de Madre de Deus, a empresa além de garantir todos os direitos descritos na constituição trabalhista, os  colaboradores contam com planos de saúdes e odontológico; ticket de alimentação e cesta básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *